«

»

Mar 09

Imprimir Artigo

Porsche apresentou em Genebra o Mission E Cross Turismo

A Porsche apresentou no Salão Automóvel de Genebra o concept Mission E Cross Turismo, o CUV (Cross Utility Vehicle) eléctrico que a marca alemã está a desenvolver. Os principais destaques deste CUV vão para o seu design, assim como para o conceito de visualização com um ecrã táctil e controlo eye-tracking.

Com um capot baixo por entre guarda-lamas musculados, a dianteira do Mission E Cross Turismo revela a sua relação com o icónico Porsche 911, mesmo num primeiro olhar. Outras características de design distintas são as saídas de ar verticais, conhecidas como air curtains, e as luzes LED Matrix.

A silhueta é definida pela linha desportiva do tejadilho, que se prolonga até à traseira, a que os designers da Porsche se referem como “flyline”. Os guarda-lamas largos e as laterais tridimensionais com saídas de ar atrás das rodas dianteiras reforçam o carácter de crossover desportivo deste concept de 1,99 metros de largura.

Mesmo visto de trás, este concept é facilmente identificado como um Porsche, com a sua exclusiva cor exterior Cinzento Light metalizado. Em conjunto com o seu design desportivo e com o spoiler de tejadilho, que funciona como condutor de ar, a contínua faixa de luzes é uma característica típica da marca. Um amplo tecto panorâmico em vidro, que se prolonga desde o para-brisas até à porta da bagageira, assegura uma generosa sensação de espaço.

Um pormenor interessante neste concept reside no logótipo Porsche na traseira deste CUV, em que cada caracter é desenhado utilizando vidro tridimensional.

 

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/03/porsche-apresentou-em-genebra-o-mission-e-cross-turismo/

Deixar uma resposta