«

»

Abr 10

Imprimir Artigo

Nova Honda PCX125 2018

A PCX125 é uma scooters de maior sucesso na gama das 125 cc, com vendas acumuladas superiores a 140.000 unidades na Europa, desde a sua chegada em 2010, e a Honda apresenta agora a nova versão para 2018.

Em 2010, a PCX foi o primeiro modelo de duas rodas, na Europa, a estar equipado com a tecnologia Idling Stop de paragem do motor ao ralenti; dois anos depois, tornou-se a primeira scooter na Europa a estar equipada com o motor Honda “enhanced Smart Power” (eSP) de elevadíssima eficiência. Em 2016, este modelo recebeu homologação EURO4 e, agora para 2018, e para se poder manter à frente da concorrência, a PCX125 foi totalmente renovada em termos de design, para além de um quadro novo e de um motor ainda mais potente.

O “corpo” da PCX125 sempre foi uma das suas características específicas de design e esta nova PCX125 expande este tema de design e emprega novos contornos, conferindo-lhe uma afirmação visual muito forte e de elevada qualidade. Mais uma vez, as superfícies maiores são suaves e estão pintadas numa na cor única, fazendo a ligação entre a frente e a traseira sem interrupções; toda a scooter apresenta agora um estilo muito mais integrado.

Outros detalhes deste novo design são a tampa do motor e a admissão para a caixa do filtro do ar, agora de estilo conjunto e de componentes integrados. Com acabamento em prata metalizado, a tampa do motor realça a robustez mecânica e sólida da unidade motriz; por cima, encontramos uma tampa preta – que incorpora a entrada para a caixa do filtro do ar – de formato elegante, com uma mistura de linhas firmes e suaves.

À frente, a PCX125 mostra também toda a sua forte identidade; os faróis e a faixa fina de luzes de presença têm inclinação ascendente e os piscas estão integrados de forma discreta nos bordos superiores da carenagem frontal; todas estas luzes na parte dianteira da scooter são de LEDs. A mudança entre máximos e médios dos faróis é suave e confere um aspecto de subtileza à nova face da scooter. O conjunto formado pelo farolim traseiro e pelos piscas de direcção é esguio e também é de LEDs; o seu design maior, de dois níveis, também facilita a visibilidade de quem vem atrás.

A visão do condutor para o painel de instrumentos foi agora melhorada – a utilização de elementos pretos com molduras cromadas no guiador confere um toque premium à scooter, tal como os pesos cónicos cromados nos punhos. O grande compartimento na carenagem do lado esquerdo tem capacidade para uma garrafa de água ou uma lata de bebida e, agora, possui uma tampa alargada (em comparação com o design anterior) que permite ao condutor alcançar melhor o que está dentro do compartimento. Também podemos encontrar aqui uma tomada de 12 V.

A altura do banco aumentou 4 mm, para 764 mm mas, independentemente disto, a scooter mantém-se muito fácil de conduzir, com apenas 540 mm com os pés no estrado; o novo design dos elementos permitiu avançar o próprio estrado, dando assim mais espaço para pernas e pés. O banco e a tampa do depósito de combustível abrem por acção de botões de um toque (o próprio banco é accionado por mola, mantendo-se “em cima” quando aberto) e a ignição tem um sistema de tampa que oferece maior segurança anti-roubo.

A capacidade interna do compartimento de arrumação debaixo do banco aumentou 1 litro e tem agora 28 litros, mas sem necessidade de aumentar a largura da scooter, albergando facilmente um capacete integral. O manual de instruções da scooter e o kit de ferramentas estão agora localizados na parte de baixo do banco.

O novo design do painel de instrumentos oferece todas as informações de forma ordenada e consistente num formato de fácil leitura. O painel LCD negativo inclui informações de velocidade, conta-quilómetros totalizador e conta-quilómetros parcial e indicadores de nível do combustível, consumo e sistema Idling Stop de paragem do motor ao ralenti.

A PCX125 de 2018 vai estar disponível em quatro opções de cor: Branco (Pearl Cool White), Preto (Pearl Nightstar Black), Cinza Mate (Matt Carbonium Grey Metallic) e Vermelho (Pearl Splendor Red)

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/04/nova-honda-pcx125-2018/

Deixar uma resposta