«

»

Abr 05

Imprimir Artigo

Nova versão desportiva GSi para o Opel Corsa

A Opel vai alargar ao Corsa o conceito de “precisão pura” subjacente à sigla GSi. A fórmula bem sucedida do Opel Insignia GSi será replicada no popular modelo compacto, centrando a dinâmica na eficiência e tornando o Corsa num “virtuoso” dos percursos sinuosos.

Isto é alcançado com recurso a componentes de chassis oriundos do Corsa OPC, cuja integração foi afinada e validada no circuito grande de Nürburgring. No capítulo do “design”, a Opel produziu um trabalho a condizer com as ambições da nova versão, acentuando as linhas mais marcadas da variante Corsa de três portas e criando novos detalhes de decoração.

O novo Corsa GSi possui para-choques específicos com grandes entradas de ar, bem como um capot modificado e saias laterais. A secção dianteira é dominada por uma grande grelha em estrutura de tipo ninho de abelha. Nos espelhos retrovisores exteriores, as capas imitam a textura de carbono. Atrás destaca-se o grande “spoiler” colocado no topo do óculo traseiro e a saída de escape com moldura cromada.

O cariz eminentemente dinâmico estende-se ao habitáculo. É possível optar por excelentes bancos tipo “bacquet” da conceituada Recaro. O volante, ao qual foi acrescentada pega, é de base plana. O punho da alavanca da caixa de velocidades é especial, forrado a couro, e os pedais têm capas em alumínio.

O sistema de chassis, importado da versão de topo OPC, inclui discos de travão de grandes dimensões e foi configurado para oferecer uma dinâmica extremamente apurada. Registe-se que o Corsa GSi pode receber rodas grandes, com jantes até 18 polegadas.

Tal como no Insignia GSi, também no Corsa GSi a precisão e a eficiência não prejudicam a utilização no dia-a-dia. Entre os múltiplos equipamentos de segurança, de assistência à condução e de conforto contam-se, por exemplo, os sistemas de informação e entretenimento IntelliLink, capazes de integrarem o mundo virtual dos “smartphones” com sistemas Apple iOS e Android.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/04/nova-versao-desportiva-gsi-para-o-opel-corsa/

Deixar uma resposta