Qual a velocidade máxima de um Tesla Model 3?

O Tesla Model 3 é um dos veículos eléctricos mais aguardados mas também um dos mais controversos, já que a Tesla tem sido incapaz de responder à enorme procura deste modelo eléctrico de “baixo custo”. No entanto, e apesar destes problemas, parece que a marca norte-americana está, finalmente, a conseguir aumentar a produção do Model 3 para os números desejados e assim poderá ser possível que no próximo ano comecem a chegar à Europa as primeiras unidades deste tão desejado modelo.

Entretanto, nos Estados Unidos, a Tesla já está a entregar as primeiras unidades do Tesla Model 3 “Long Range”, a versão com bateria de grande autonomia, e, segundo alguns rumores, algumas destas unidades também já estarão em testes na Europa. Uma das informações técnicas que não era divulgada era a velocidade máxima alcançada por este modelo eléctrico e nada melhor que um troço de uma Autobahn alemã para testar o Model 3 até ao seu limite.

O teste foi efectuado de madrugada, mais precisamente à 1h36, uma boa hora para evitar o tráfego, e começa com uma velocidade de 95 km/h e nota-se perfeitamente quando o condutor carrega a fundo no pedal do acelerador. A velocidade aumenta rapidamente, chegando aos 200 km/h em poucos segundos e sem problemas de maior. A partir dessa altura torna-se mais difícil aumentar a velocidade, mas o Model 3 ainda consegue alcançar os 228 km/h, uma velocidade considerável tendo em conta que é um modelo eléctrico.

É claro que a autonomia do Model 3 sofre um decréscimo considerável ao circular a altas velocidades, como se pode verificar pelos 85 quilómetros de autonomia indicada no vídeo após alcançar os 228 km/h. Segundos dados oficiais, a autonomia total do Model 3 pode chegar aos 500 quilómetros (se circularem a velocidades “normais”).

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *