«

»

Abr 08

Imprimir Artigo

Thunder Child é um barco de salvamento impossível de afundar

O mar tem por hábito demonstrar a pequenez das nossas obras de engenharia, já por várias vezes tendo demonstrado que até os navios “inafundáveis” vão ao fundo, mas se tivessem mesmo que se arriscar a navegar num mar de tempestade… a melhor opção seria escolher um XSV-17 “Thunder Child” da Safehaven Marine.

Este barco de busca e salvamento parece ser verdadeiramente à prova de afundamento, e tendo também a curiosa característica de não temer uma das piores situações para as embarcações tradicionais: a de ser virado pelas ondas. Neste Thunder Child, o barco consegue regressar instantaneamente à posição natural, como foi demonstrado recentemente.

… Escusado será dizer que, embora o banco seja estanque, a viagem lá dentro não deverá ser muito confortável para as 10 pessoas que consegue transportar – mas, quando o objectivo é sobreviver a uma destas tempestades, acho que será perfeitamente legítimo que se aguentem uns abanões e vómitos a voar pelo ar… face à alternativa.

 

Publicado originalmente no AadM

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/04/thunder-child-e-um-barco-de-salvamento-impossivel-de-afundar/

Deixar uma resposta