«

»

Jun 25

Imprimir Artigo

A Nissan vai participar na 5ª temporada da Fórmula E

A Nissan vai participar na próxima temporada do Campeonato de Fórmula E ABB da FIA, que decorrerá em 12 cidades espalhadas por quatro continentes.

Foram reveladas há poucos dias as cidades que receberão a série de corridas totalmente eléctricas na temporada de 2018-2019, em conjunto com um novo e inovador formato. A temporada incluirá 13 corridas numa dúzia de cidades, arrancando na Arábia Saudita em Dezembro e terminando em Nova Iorque em Julho do próximo ano. Outros recintos incluirão Berlim, Hong Kong, Marraquexe, Cidade do México, Mónaco, Paris, Roma e Zurique. Uma cidade chinesa ainda por anunciar receberá uma corrida a 23 de Março de 2019.

A Nissan, fabricante do automóvel eléctrico mais vendido no mundo – o Nissan LEAF – está a aproveitar o campeonato totalmente eléctrico para apresentar a sua estratégia de Mobilidade Inteligente da Nissan. A electrificação é um pilar chave desta estratégia, que busca transformar a forma como os automóveis são conduzidos, alimentados e integrados na sociedade. A Nissan estabeleceu como objectivo vender 1 milhão de veículos electrificados por ano até ao ano fiscal de 2022, incluindo veículos eléctricos puros e modelos e-POWER.

A Nissan anunciou a sua entrada para nesta fórmula no Salão Automóvel de Tóquio do ano passado e revelou a decoração do seu Fórmula E no certame de Genebra, em Março deste ano.

Para além da introdução dos novíssimos automóveis de Fórmula E de 2ª geração, a próxima temporada incluirá um novo formato de provas.

Os novos Fórmula E de 2.ª geração concluirão toda a prova sem a troca de carros a meio da prova, que era uma característica das temporadas até agora. Os condutores terão à sua disposição 200kW de potência para toda a corrida, mas serão capazes de aceder a 225kW em determinados períodos ao passarem através de uma única zona de activação. Esta zona estará assinalada no circuito para os fãs que sigam a competição no local, online ou na TV.

Os dois modos de potência serão indicados utilizando distintas cores num inovador sistema LED nos dispositivos “halo” de proteção da cabeça dos pilotos. Além disso, o sistema FANBOOST permitirá que os fãs votem no seu piloto favorito, com os três mais votados a receberem uma utilização de 250kW de potência por breves períodos.

Para esta 5ª temporada do campeonato de Fórmula E, todas as provas terão uma duração definida de 45 minutos mais 1 volta, em vez de um número predeterminado de voltas.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/06/a-nissan-vai-participar-na-5a-temporada-da-formula-e/

Deixar uma resposta