«

»

Jun 17

Imprimir Artigo

“Carro voador” Kitty Hawk já faz voar vedetas do YouTube

O projecto do “carro voador” Kitty Hawk de Larry Page, que na verdade melhor será descrito como uma mota ou hovercraft voador, vai-se aproximando cada vez mais de um produto comercial, e para o demonstrar até já convidou Casey Neistat para dar uma voltinha.

Neste momento o propósito desta versão para uma única pessoa parecer ser puramente recreativa, ao estilo de uma moto de água, e vem também com um desempenho bastante limitado: este Kitty Hawk Flyer é concebido para ser utilizado sobre a água, mantendo uma altitude máxima de 3 metros e uma velocidade máxima de 30 kms/h.

A nova versão sofreu uma evolução significativa face aos protótipos anteriores, tendo um aspecto bastante mais aproximado de algo que pudesse ser comercializado. E para demonstrar que qualquer pessoa o poderá pilotar com um pouco de treino, convidaram Casey Neistat para o experimentar.

Infelizmente ainda não foi revelada nem a potencial data para o início da sua comercialização nem o seu preço… pelo que, parece-me que ainda será coisa para demorar – e ainda mais para quem pretendesse utilizá-lo como meio de transporte alternativo a uma mota.

 

Publicado originalmente no AadM

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/06/carro-voador-kitty-hawk-ja-faz-voar-vedetas-do-youtube/

Deixar uma resposta