«

»

Jun 09

Imprimir Artigo

Missões tripuladas da SpaceX e Boeing adiadas para 2020?

A soma de sucessos nos lançamentos de carga e satélites para o espaço pode fazer pensar que isso já se tornou em coisa “fácil” para empresas como a SpaceX, mas o próximo passo, de enviar cápsulas com pessoas a bordo… é bem mais complicado.

O último relatório da NASA referente às naves Dragon da SpaceX e Starliner da Boeing apontam para algumas dificuldades que poderão adiar os planos, fazendo com que as primeiras missões tripuladas comerciais sejam adiadas para 2020.

Segundo o calendário revisto, a Boeing deverá fazer um primeiro lançamento não tripulado em Agosto, e se tudo correr bem, fazer o primeiro lançamento com astronautas, ainda em fase experimental, em Novembro. No caso da SpaceX, o primeiro voo não tripulado também está programado para Agosto, com o voo tripulado agendado para Dezembro. No entanto, há quem diga que estas datas são demasiado optimistas, e que ainda há que rectificar e certificar diversos aspectos antes que a NASA considere ambos os sistemas suficientemente seguros para voos tripulados.

… Considerando o quanto já se esperou, não será por mais um ou dois anos de espera que deixará de ser menos histórico este novo passo da conquista espacial…

Publicado originalmente no AadM

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/06/missoes-tripuladas-da-spacex-e-boeing-adiadas-para-2020/

Deixar uma resposta