«

»

Jul 12

Imprimir Artigo

Mini autocarros autónomos da Baidu a caminho do Japão

Embora os automóveis autónomos tenham quase sempre lugar de destaque, a revolução nos transportes deverá começar a ser feita por transportes públicos autónomos – e a demonstrar que isso está bem encaminhado, a Baidu já começou a produzir os seus mini-autocarros autónomos em volume, e para além de inúmeras cidades chinesas também o Japão já encomendou uma dezena destes mini-autocarros de 14 lugares para agilizar o transporte em várias cidades.

Estes mini autocarros são veículos autónomos de nível 4, o que significa que podem funcionar sem qualquer intervenção humana ao operarem sob determinadas condições (como acontecerá no caso dos percursos pré-definidos da maioria das redes de transportes públicos).

Não seria má ideia por cá também se começar a preparar o caminho para isto, através dos corredores dedicados a transportes públicos, e que seriam uma grande auxílio para este tipo de transportes autónomos.

Publicado originalmente no AadM

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/07/mini-autocarros-autonomos-da-baidu-a-caminho-do-japao/

Deixar uma resposta