«

»

Jul 11

Imprimir Artigo

Tesla Model S falha teste de travagem automática

Na mesma semana em que a Tesla foi acusada de suprimir um teste crítico de travagem nos Model 3, eis que surge um novo teste que visa deixar a empresa com má imagem perante o público, onde um Model S falha a travagem automática que deveria evitar colisões.

A ILNAS, entidade de testes do Luxemburgo, realizou um teste público onde pôs à prova o sistema de travagem automático de um Tesla Model 3, onde o mesmo não foi capaz de evitar a colisão com um obstáculo que pretendia simular um veículo parado.

Este sistema é independente do Autopilot (que também tem demonstrado que não é capaz de evitar veículos parados), mas este teste está a ser desvalorizado pela Tesla, que diz não ter sido consultada nem informada, e que por isso não sabe as condições em que o mesmo foi realizado – tendo apenas avançado que conseguiu determinar que se trata de um Model S que foi construído em 2015 e que tem servido como viatura de aluguer na Alemanha.

Ainda assim, será no mínimo estranho que uma entidade de testes tenha realizado um teste a um veículo de 2015, ainda por cima comparado-o com um Volvo S90 de 2018, que foi capaz de travar atempadamente mesmo quando seguia a 60Km/h. Pelo menos seria de esperar que utilizassem um Model S de 2018, sendo que nos últimos anos os Tesla têm recebido a pontuação máxima pelos seus sistemas de prevenção de acidentes.

Publicado originalmente no AadM

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/07/tesla-model-s-falha-teste-de-travagem-automatica/

Deixar uma resposta