«

»

Ago 19

Imprimir Artigo

Deep Space Gateway será o ponto de partida para chegarmos a outros planetas

Actualmente podemos dar-nos por felizes por termos a ISS em órbita em redor da Terra, mas para as nossas ambições de exploração interplanetária será preciso algo novo, e esse algo será o Deep Space Gateway.

O Deep Space Gateway será uma estação espacial que ficará numa área espacial perto da Lua e, que servirá para avaliar e assistir as futuras missões espaciais de longa duração até outros planetas. Numa primeira fase irá assistir missões ao nosso satélite natural, mas o objectivo a médio e longo prazo é servir como uma “estação de serviço” de onde se possam lançar missões até Marte, cometas, e outros elementos de interesse.

Se as coisas correrem como previsto, tudo começará já no próximo ano com o lançamento da Exploration Mission-1, uma missão não tripulada que irá lançar a nova nave Orion no poderoso foguete SLS da NASA (o tal que tem sofrido imensos atrasos e já ultrapassou o orçamento repetidas vezes). Correndo tudo como planeado, poderá pensar-se nas missões tripuladas que terão como missão a construção do Deep Space Gateway….

Ainda não é um “Deep Space Nine” mas… aos poucos lá chegaremos. 🙂

 

Publicado originalmente no AadM

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/08/deep-space-gateway-sera-o-ponto-de-partida-para-chegarmos-a-outros-planetas/

Deixar uma resposta