«

»

Ago 27

Imprimir Artigo

Elon Musk fala de carro eléctrico de 25 mil dólares e Roadster sem espelhos laterais

Elon Musk tem estado constantemente nas notícias – nem sempre pelos melhores motivos – mas numa entrevista dada ao popular YouTuber Marques Brownlee, avançou algumas coisas interessantes para o futuro.

Procurando contornar a morosa legislação rodoviária norte-americana, que ainda agora não permite a utilização dos mais modernos faróis LED adaptativos, como os que são usados na Europa; Elon Musk diz que o novo Roadster poderá contar com espelhos retrovisores amovíveis. Isto porque, embora os fabricantes automóveis sejam obrigados a instalar os espelhos, parece que nem todos os estados norte-americanos exigem que os condutores tenham que circular com espelhos laterais.

Desta forma, os condutores deste hiper-carro eléctrico poderiam remover os espelhos assim que saem do stand, passando a depender da versão digital dos espelhos (com as câmaras), e assim conseguirem mais 5% de autonomia em auto-estrada, devido à redução do atrito aerodinâmico.

Regressando a coisas mais interessantes para as “pessoas comuns”, Elon Musk diz também que seria possível criar um carro eléctrico ainda mais económico, que custasse apenas 25 mil dólares – mas que isso só poderia ser feito daqui a cerca de 3 anos, e caso a Tesla realmente se empenhasse nesse objectivo (o que por outro lado deverá ser interpretado que deverá demorar 4 ou 5 anos… se se vier a concretizar).

… São quase 18 minutos de conversa com muitas coisas interessantes pelo meio, pelo que recomendo que espreitem a entrevista completa de Elon Musk, já a seguir:

 

Publicado originalmente no AadM

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/08/elon-musk-fala-de-carro-electrico-de-25-mil-dolares-e-roadster-sem-espelhos-laterais/

Deixar uma resposta