«

»

Ago 31

Imprimir Artigo

Nissan expande produção da pick-up Navara

Para dar resposta ao aumento da procura a nível global, a Nissan iniciou a produção da Navara na Argentina. Desta forma, são agora cinco os países que fabricam a pick-up mais popular do construtor japonês.

A expansão da presença industrial da Nissan em todo o mundo através desta unidade fabril da parceira de Aliança, Renault, em Santa Isabel, Córdoba, é um marco importante para a companhia e vem na sequência do anúncio do plano de médio prazo Nissan M.O.V.E. 2022, no âmbito do qual a Nissan prevê aumentar as vendas de veículos comerciais ligeiros (VCLs) em 40% até 2022, a nível global.

A Navara é conhecida como Nissan Frontier na América do Sul e está disponível em 38 mercados em toda a região. Graças à sua popularidade a nível global, o modelo é produzido em unidades de produção em Espanha, China, México, Tailândia e agora na Argentina.

Com mais de 80 anos de experiência na concepção, desenvolvimento e construção de comerciais ligeiros, a Nissan conquistou uma reputação invejável no segmento das pick-up indissociável de robustez e capacidade. Não é por acaso que o nome do próprio segmento foi adoptado da designação do modelo Nissan PickUp. Actualmente, um em cada seis automóveis Nissan vendidos a nível global é um veículo comercial ligeiro.

Um componente chave na ambiciosa estratégia regional da Nissan é tornar-se uma das três principais marcas de automóveis na América Latina. É previsível que o investimento de 600 milhões de dólares nas instalações de Córdoba crie até 3.000 novos empregos e permita uma capacidade de produção de 70.000 veículos da Aliança por ano.

O complexo industrial da Renault em Córdoba será responsável pela produção de pick-ups de uma tonelada para a Nissan, a Renault e a Mercedes-Benz, no âmbito de uma colaboração contínua da Aliança com a Daimler. As três pick-up partilham componentes estruturais da Nissan Navara mantendo, naturalmente, as respectivas identidades de marca, designs e características distintivas.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/08/nissan-expande-producao-da-pick-up-navara/

Deixar uma resposta