«

»

Ago 16

Imprimir Artigo

Track Mode no Tesla Model 3 adiciona funcionalidades em vez de as retirar

Quando se fala de activar “modos desportivos” nos automóveis, normalmente isso está associado a desligar algumas das funções de segurança, como o controlo de estabilidade e tracção.

No entanto, no caso do Model 3, a Tesla diz que o futuro Track Mode não desactiva nada, apenas adiciona algumas funcionalidades e afinações especiais.

Com ou sem o Track Mode activado, o Model 3 tem exactamente o mesmo desempenho nas acelerações e travagens (ambas de referência para a classe em que se insere); a diferença é que a Tesla afinou a travagem regenerativa de modo a ser mais agressiva, o que permite controlar melhor a trajectória nas curvas mediante um simples levantar do acelerador para criar um efeito de sobre-viragem. Adicionalmente, em vez do carro entrar em modo limitado em caso de temperatura excessiva, agora isso será feito de modo gradual, reduzindo a potência até que a temperatura regresse a valores aceitáveis.

Publicado originalmente no AadM

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/08/track-mode-no-tesla-model-3-adiciona-funcionalidades-em-vez-de-as-retirar/

Deixar uma resposta