«

»

Set 08

Imprimir Artigo

SpaceX explica como quer colonizar Marte

Fazer chegar um humano a Marte é algo que apresenta inúmeras dificuldades, mas a SpaceX já planeia o passo seguinte, de como poderá criar as primeiras cidades para acolher os primeiros colonizadores.

O BFR da SpaceX pode, neste momento, parecer ficção científica, mas há duas décadas atrás também ninguém acreditaria que actualmente teríamos foguetes “de baixo custo” capazes de levar cargas até ao espaço e aterrar para serem reutilizados. Este será um dos componentes essenciais para concretizar a visão de Elon Musk e SpaceX para nos levar até Marte e por lá permanecer, e todos os restantes detalhes estão também a ser pensados, como foi revelado na 21ª Convenção da Mars Society.

Paul Wooster da SpaceX (e um dos fundadores da Mars Society) explicou as intenções da SpaceX de como se concretizaria o primeiro transporte até Marte e como o BFR se tornaria na primeira casa dos novos marcianos, podendo também ser reutilizado como base para alojamento e exploração, sem esquecer a componente de reutilização que lhe permitirá regressar ao espaço se for necessário.

 

Publicado originalmente no AadM

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/09/spacex-explica-como-quer-colonizar-marte/

Deixar uma resposta