«

»

Set 16 2018

SpaceX já tem o primeiro cliente para dar a volta à Lua no BFR

A SpaceX anunciou que já tem o primeiro cliente para o seu mega-foguete BFR, para embarcar numa viagem que o levará a dar uma volta à Lua e regressar – ainda sem data prevista.

O BFR (oficialmente Big Falcon Rocket; não-oficialmente Big F*cking Rocket) será o mais potente foguete da actualidade quando entrar em actividade, sendo capaz de levar 150 toneladas de carga de uma só vez até à órbita terrestre e sendo o veículo que potenciará a ida a Marte, segundo a visão de Elon Musk.

Há no entanto que refrear os ânimos. No início de 2017 a SpaceX também previa levar dois passageiros até à Lua com o Falcon Heavy e que isso aconteceria antes do final de 2018; planos que depois foram cancelados, sendo indicado que a viagem seria feita com o BFR em conjunto com o BFS (Big Falcon Spaceship). Por outro lado, se Elon Musk está confiante que o BFR voe ainda durante o ano de 2019, a presidente da SpaceX diz que até poderá ser possível, mas apenas para voos de teste de curta duração. Pelo que uma viagem até à lua com tripulação e passageiros estará seguramente a alguns anos de distância (o que também já diz muito sobre os planos de Elon Musk, que indicou que em 2022 já teríamos o BFR a voar até Marte). Mas, ninguém levará a mal se em vez de 2022 acabar por ser 2024 ou 2026, o que interessa é que as coisas aconteçam.

Quanto ao passageiro mistério para a ida à Lua, a SpaceX irá revelar de quem se trata já amanhã, dia 17 de Setembro.

Publicado originalmente no AadM

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/09/spacex-ja-tem-o-primeiro-cliente-para-dar-a-volta-a-lua-no-bfr/

Deixar uma resposta