«

»

Set 11 2018

Volvo apresentou o concept 360c

Imagine um mundo onde fosse possível realizar longas viagens sem necessitar de perder tempo nas longas filas de espera dos aeroportos. Um mundo onde, em alternativa, fosse possível utilizar a sua própria cabine privada em 1ª classe, que fosse ter consigo a casa e o levasse directamente ao seu destino enquanto dorme, lê, relaxa, trabalha, em total privacidade e segurança.

É esta visão para o futuro da mobilidade que a Volvo Cars apresentou na semana passada ao revelar o Volvo 360c.

Assente numa visão holística na qual o modo de viajar é autónomo, eléctrico, conectado e seguro. O 360c pode abrir novos e emergentes mercados para a Volvo Cars, por exemplo na multimilionária indústria de transporte aéreo.

O 360c tem como base um automóvel completamente autónomo, totalmente eléctrico, e sem necessidade de condutor humano. Este concept car consegue maximizar o espaço disponível através de um design inovador com ausência de volante, pedais e de motor de combustão. Assim, é possível reinventar a disposição tradicional dos passageiros em filas de 2 ou 3 pessoas.

O Volvo 360c apresenta 4 disposições possíveis para veículos de condução autónoma – todos com capacidade de reinventar a forma como as pessoas viajam. Apresenta também uma proposta
inovadora e global sobre a forma como os modelos autónomos poderão comunicar com todos os outros utilizadores da estrada.

As viagens relativamente curtas, nas quais a distância entre a origem e o destino é de cerca de 300 km serão aquelas com maior potencial para um modo de viajar disruptivo e alternativo.

O 360c representa um primeiro, mas convicto, passo para alargar a discussão em torno do potencial de transformação das sociedades em vários sentidos, trazido pelas tecnologias da condução autónoma.

Saiba mais sobre o 360c em: www.volvocars.com/pt/novos/concept-cars/360c

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/09/volvo-apresentou-o-concept-360c/

Deixar uma resposta