«

»

Out 25 2018

BMW vai chamar à revisão mais de 25 mil veículos em Portugal

A BMW anunciou esta semana que vai chamar à revisão mais de 25 mil veículos em Portugal, num total de aproximadamente 1,6 milhões em todo o mundo, devido a problemas no circuito de refrigeração dos gases de escape.

Segundo a marca alemã, em Portugal “estão afectados 25.084 veículos por esta acção técnica“, que inclui viaturas produzidas entre Agosto de 2010 e Agosto de 2017.

em Agosto deste ano a BMW tinha informado que seriam chamados à revisão quase 2.400 veículos em Portugal, num total de 324 mil veículos com motor a gasóleo em toda a Europa, devido a perigo de incêndio.

A BMW refere que uma investigação revelou o “mau funcionamento do módulo de recirculação dos gases de escape (EGR) que pode, em casos extremos, originar um incêndio em alguns modelos com motores a gasóleo“.

Segundo a informação divulgada, “o Grupo BMW decidiu levar a cabo uma acção técnica para verificar o módulo EGR e substituir eventuais componentes danificados em possíveis veículos a gasóleo afectados“, indicando ainda que, em alguns casos, o radiador do módulo EGR pode apresentar fugas de líquido de refrigeração causando a sua acumulação. “Quando combinado com sedimentos de óleo e carvão, este líquido pode tornar-se combustível. Devido às altas temperaturas dos gases de escape nesta unidade, estes depósitos podem inflamar-se e provocar, em casos extremos, um incêndio“, explicou a marca.

Como é habitual nestas situações, a marca entrará em contacto com os clientes cujos veículos serão chamados à revisão para corrigir este problema, numa acção que não terá custos para os clientes.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/10/bmw-vai-chamar-a-revisao-mais-de-25-mil-veiculos-em-portugal/

2 comentários

  1. Bruno Goncalves

    In the European market this technical action relates to the EGR module of BMW 3 Series, 4 Series, 5 Series, 6 Series, X3, X4, X5, X6 vehicles with 4-cylinder diesel engines (production from April 2015 until September 2016) and 6-cylinder diesel engines (production from July 2012 until June 2015).

    1. Nuno Barros

      Essa informação é relativa ao recall da BMW de Agosto, que foi referido no artigo que publicámos em 10 de Agosto.

Deixar uma resposta