«

»

Out 22 2018

Euro NCAP elogia tecnologias de assistência à condução do novo Ford Focus

As tecnologias utilizadas no novo Ford Focus para o tornar a experiência de condução mais confortável, menos exigente e mais segura foram elogiadas pelo Euro NCAP, o organismo independente de testes de segurança, na sequência da sua primeira avaliação feita a um processo de condução automatizada.

O novo Ford Focus, que já no início deste ano havia alcançado uma avaliação de segurança de 5 estrelas, atribuídas pela Euro NCAP, foi alvo de um reconhecimento desta organização, como parte de uma nova iniciativa criada para proporcionar um maior conhecimento entre os consumidores dos benefícios das tecnologias de assistência à condução.

O Ford Focus foi escolhido para os testes na sequência da introdução de uma vasta gama de soluções de assistência à condução apoiadas em 3 radares, 2 câmaras e 12 sensores ultra-sónicos. As tecnologias Ford Co-Pilot360 incrementam a protecção, condução e estacionamento.

A Euro NCAP avaliou as tecnologias Cruise Control adaptativo com Stop & Go, reconhecimento de sinais de velocidade e centragem na faixa disponíveis no Focus, soluções que ajudam a que o veículo mantenha uma distância confortável dos veículos que circulem à sua frente, permitem reduzir o stress durante as viagens mais longas, contribuindo para que o veículo se mantenha centrado na sua faixa, podendo ainda ajustar a velocidade do mesmo dentro dos limites legais, monitorizando a sinalética de velocidade presente nas estradas – vertical e/ou pórticos – num complemento às informações do próprio sistema de navegação a bordo.

Os testes realizados em termos de avaliação de uma condução automatizada incluíram a análise da resposta do veículo na aproximação a um outro veículo mais lento, parado ou em processo de travagem, bem como a resposta a veículos que, de repente, surjam no tráfego ou que dele saiam, a assistência da direcção e a recentragem na faixa de rodagem após evitar-se um determinado obstáculo na estrada ou em situações de condução em curvas sinuosas.

O novo Focus está já em comercialização na Europa nas versões hatchback de 5 portas, Wagon, mais a variante de 4 portas, disponível em alguns mercados seleccionados numa gama completa onde se incluem o Focus Business e Titanium, o desportivo Focus ST-Line e a proposta premium topo-de-gama Vignale. O crossover Focus Active chegará ao mercado no final do presente ano.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/10/euro-ncap-elogia-tecnologias-de-assistencia-a-conducao-do-novo-ford-focus/

Deixar uma resposta