«

»

Out 23 2018

IVECO apresentou o novo autocarro Crossway Natural Power

A IVECO BUS apresentou, no “Salão Autocar Expo”, em Lyon, França, o seu novo autocarro Crossway Natural Power, confirmando o seu empenho na transição energética e nos combustíveis alternativos.

O Crossway Natural Power está equipado com a mais recente geração do motor IVECO CURSOR 9 NP e integra os depósitos de gás comprimido no tejadilho. Esta solução exclusiva e patenteada optimiza o centro de gravidade do veículo, oferece maior estabilidade dinâmica e aumenta o conforto para o condutor e passageiros. Esta concepção torna-o no modelo mais baixo do mercado, em termos de altura total, o que permite a sua utilização sem restrições específicas.

O autocarro Crossway NP proporciona a mesma acessibilidade, lotação e espaço para bagagem da correspondente versão a gasóleo. Com uma capacidade total de 1.260 litros (4 depósitos de 315 litros), o veículo tem até 600 km de autonomia, sendo compatível com abastecimento rápido ou mais lento. O motor CURSOR 9 NP desenvolve 360 cv (265 kW), a mesma potência do bloco Diesel equivalente. O interior espaçoso possui uma altura mínima de dois metros e dispõe de espaços de arrumação para bagagem de mão.

Disponível nas variantes de 12 e 13 metros, bem como em versões LINE e POP, o Crossway NP é a nova alternativa para Regiões, Distritos e Municípios que procuram proporcionar soluções de transporte totalmente compatíveis com projectos de transição energética.

A gama Natural Power ajuda também na conservação dos recursos naturais, dado que é 100% compatível com biometano, produzido a partir de resíduos orgânicos. Desta forma, os veículos possuem um excelente equilíbrio de carbono e representam um significativo passo em frente em direcção à transição energética. Em termos ambientais, os benefícios consistem numa redução de até 95% na produção dos gases com efeitos de estufa. Outras soluções, tais como a “Power to Gas”, têm como objectivo a produção de metanol sintético utilizando energia eléctrica proveniente de fontes renováveis, tais como o vento e o sol. Esta solução inclui também o armazenamento e a distribuição por toda a rede.
Os veículos a gás natural são, portanto, a única solução comprovada e acessível de combustível não fóssil, totalmente equipados para corresponder aos desafios de mobilidade de hoje e do futuro.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/10/iveco-apresentou-o-novo-autocarro-crossway-natural-power/

Deixar uma resposta