Mazda6 2018 obtém 5 Estrelas na avaliação Euro NCAP

A geração 2018 do Mazda6, que só chegará a Portugal no início de 2019, obteve a pontuação máxima de 5 estrelas na mais recente série de testes de colisão promovida pelo Euro NCAP, sendo o primeiro Mazda a obter uma classificação geral de 5 estrelas segundo as novas e mais exigentes normas de avaliação, implementadas no presente ano por este organismo.

Entre os factores chave que determinaram o sucesso deste Mazda6 estão o aumento da rigidez da sua arquitectura SKYACTIV-Body, extremamente leve mas com elevada capacidade de absorção de impactos, uma gama alargada de avançadas tecnologias de segurança com assinatura i-ACTIVSENSE, que ajudam o condutor a identificar potenciais riscos e reduzir a probabilidade de danos ou ferimentos, bem como um melhor comportamento em termos de protecção de peões.

Nas 4 categorias que constam do actual programa de avaliação do Euro NCAP – Protecção de Ocupantes Adultos, Protecção de Ocupantes Crianças, Utilizadores Vulneráveis da Estrada (segurança de peões) e Sistemas de Assistência de Segurança – o Mazda6 superou ou igualou três dos quatro resultados obtidos em 2013, pela anterior geração.

A pontuação na “Protecção de Ocupantes Adultos” alcançou 95%, obtendo a pontuação máxima na colisão frontal com um automóvel imobilizado, bem como na colisão lateral com uma barreira e na colisão lateral com um poste. O resultado obtido na “Protecção de Ocupantes Crianças” evoluiu para um total de 91%, tendo a pontuação máxima sido obtida nas categorias de colisão frontal e colisão lateral. O meritório resultado de 66% na categoria “Utilizadores Vulneráveis da Estrada (segurança de peões)” iguala a pontuação do modelo anterior, com este Mazda6 a alcançar 73% na categoria de “Sistemas de Assistência de Segurança”.

As qualidades dinâmicas de condução do Mazda6 também contribuíram para a obtenção das 5 estrelas Euro NCAP, graças ao seu comportamento linear, rápido e previsível em termos de aceleração, travagem, comportamento e direcção. Ao tornar o carro mais seguro na condução, este conjunto de atributos reduzem, ainda mais, o risco potencial de acidente, sem comprometer o tradicional prazer de condução da Mazda.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *