«

»

Out 09 2018

Porsche vai produzir 1.948 unidades do 911 Speedster

A Porsche decidiu iniciar a produção do Porsche 911 Speedster no primeiro semestre de 2019, tornando assim realidade o 911 Speedster Concept inicialmente apresentado a 8 de Junho de 2018, em Zuffenhausen, como uma versão “Heritage”. Serão construídas exactamente 1.948 unidades deste roadster. O número é uma reminiscência do Porsche 356 “Number 1”, que recebeu a sua homologação no dia 8 de Junho de 1948.

O futuro 911 Speedster, baseado na gama 991, será o primeiro automóvel a ser oferecido com os novos pacotes Heritage Design. Esta exclusiva linha de acessórios da Porsche Exclusive oferece um grau ainda maior de personalização para o 911.

Em conjunto com a sua pintura, as jantes de 21″ com aperto central são outro dos destaques do último concept apresentado em Paris. O design de raios cruzados é similar ao dos Porsche de competição como o 911 RSR e o GT3 R. As luzes diurnas escurecidas são inspiradas na competição automóvel. Combinando com a pintura, são mantidas em vermelho. Os dois retrovisores “Talbot” assim como a tampa do depósito de combustível – centralmente posicionada no capot dianteiro – brilham em preto-cromado e platinum. Em contraste com a anterior versão “Heritage”, o interior utiliza agora pele parcialmente perfurada em preto com destaques em vermelho.

Todos os componentes da carroçaria, assim como toda a tecnologia de ambos os 911 Speedster Concept, são idênticos. Isto inclui os reduzidos frisos das janelas com os seus
painéis baixos e as pequenas janelas laterais, assim como o capot traseiro em fibra de carbono com duas bossas colocada atrás dos bancos. Ambos os automóveis possuem uma cobertura, fixa com botões, ao invés de uma capota em lona.

A carroçaria do concept é baseada no 911 Carrera 4 Cabriolet. Os guarda-lamas, assim como o capot traseiro e tampa da bagageira são construídos em material compósito em fibra de carbono, enquanto o chassis foi extraído do 911 GT3. Além disso, o departamento de desenvolvimento GT forneceu o sistema de escape com as suas saídas em titânio e a transmissão, incluindo a caixa manual de seis velocidades. O mesmo se aplica à peça central desta edição especial limitada: o motor Boxer de seis cilindros, atmosférico, capaz de desenvolver mais de 500 cv e fazer mais de 9.000 rpm.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/10/porsche-vai-produzir-1-948-unidades-do-911-speedster/

Deixar uma resposta