«

»

Out 26 2018

Volvo expande parceria com a NVIDIA

A Volvo e a NVIDIA estão a expandir a parceria já existente, com o objectivo de desenvolver as unidades centrais computorizadas que irão equipar a próxima geração de automóveis Volvo.

O computador central terá como base a tecnologia NVIDIA’s DRIVE AGX Xavier e irá permitir à Volvo a implementação de uma plataforma tecnologicamente avançada denominada Scalable Product Architecture 2 (SPA 2).

O primeiro modelo equipado com esta tecnologia deverá ser introduzido no início da próxima década.

Este acordo irá aprofundar ainda mais a parceria já existente, desde o ano passado, entre a Volvo e a NVIDIA que visava o desenvolvimento de sistemas de software para a condução autónoma.

A nova plataforma irá utilizar o conhecimento tecnológico da NVIDIA em matéria de inteligência artificial permitindo assim à Volvo Cars um avanço considerável na implementação de sistemas de apoio à condução, gestão de energia e personalização do veículo. Ao adicionar capacidades de percepção a 360º e um sistema de monitorização de condução, o computador central irá apoiar a Volvo na introdução, de forma segura, de viaturas de condução totalmente autónoma.

A SPA 2 será a sucessora da plataforma Volvo SPA – Scalable Product Architecture, que tem vindo a ser utilizada com sucesso nos vários modelos 90 e 60 que a Volvo tem vindo a apresentar nos últimos anos, acrescentando ainda novas tecnologias em áreas como a electrificação, a conectividade e a condução autónoma. O seu computador central irá desempenhar um papel fundamental na forma como as actualizações de software serão realizadas.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/10/volvo-expande-parceria-com-a-nvidia/

Deixar uma resposta