«

»

Out 30 2018

VW promete automóveis eléctricos a metade do preço dos Tesla para 2020

A VW não estará propriamente numa posição de confiança junto dos consumidores para fazer promessas, mas a marca germânica diz que daqui por dois anos terá automóveis eléctricos tão bons quanto os Tesla… a metade do preço.

Se é certo que o escândalo dieselgate irá demorar muito a ser esquecido (e na verdade, convém que nunca seja esquecido!) por outro lado é algo que pressiona a marca alemã a acelerar o processo de transição para os automóveis eléctricos.

É algo que muitos dirão que já deveria ter começado a ser feito há muito, não só por causa da Tesla mas por causa de marcas como a Toyota (que tem apostado nos híbridos há muito), ou a Nissan e Renault (que também têm os seus modelos 100% eléctricos a fazer sucesso), e às quais se juntaram mais recentemente muitas outras marcas.

Será por isso compreensível que ouvir a VW prometer um “Tesla a metade do preço” para 2020, seja algo a que muitos não dêem qualquer credibilidade, preferindo o velho “ver para crer”. Até nas notícias que referem que a VW estará interessada em criar a sua própria giga-factory para produzir baterias, será prudente esperar que haja confirmação oficial – e mesmo que isso se venha a concretizar, os prazos parecem ser demasiado apertados a tal promessa dos carros eléctricos “baratos” (objectivo: 25 mil euros) em 2020.

… Dito isto, nada me daria maior prazer do que ver a VW demonstrar que o meu cepticismo não era justificado. Com o ano de 2019 à porta… já não teremos que esperar muito para descobrir.

Publicado originalmente no AadM

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/10/vw-promete-automoveis-electricos-a-metade-do-preco-dos-tesla-para-2020/

Deixar uma resposta