VW Touareg de 2019 estreia visão nocturna na marca

O novo VW Touareg de 2019 vem artilhado de tecnologias para facilitar a vida ao condutor, e entre elas encontra-se a estreia de um sistema de visão nocturna com câmara térmica, capaz de identificar pessoas e animais na mais completa escuridão.

Enquanto se vai aguardando pela chegada dos automóveis com capacidade de condução autónoma, continua a ser simpático ter à disposição todas as assistências que a tecnologia possa proporcionar para tornar a condução mais segura para os condutores humanos. No novo VW Touareg, isso é sinónimo de coisas como suspensão activa, quatro rodas direccionais, interface touch, navegação com mapas 3D, Head-Up Display, e até sistema de assistência para manobras com reboque.

Mas, para quem tiver por hábito conduzir à noite, o extra que será mais interessante é a câmara de visão nocturna, que permite detectar atempadamente pessoas e animais, até uma distância de mais de 100 metros em frente do veículo – mesmo em situações de visibilidade reduzida, como chuva e nevoeiro. Mesmo que o ecrã do sistema Night Vision não esteja activado no Digital Cockpit, este mudará automaticamente para este modo quando for detectada uma situação de alerta a uma velocidade superior a 50 km/h, e exibirá pessoas e animais a vermelho (a velocidades inferiores a 50 km/h surge apenas um sinal de alerta, mas sem activar o ecrã).

Adicionalmente, os novos faróis Matrix IQ.Light – LED reforçam o sinal de alerta, direccionando um feixe de luz adicional para esse local, facilitando a visualização pelo condutor e também chamando a atenção para o peão para a aproximação do veículo.

… Só é pena este Touareg ter preços a começar para lá dos 80 mil euros… e ainda não ter nenhuma versão 100% eléctrica. É que continuar a vender carros com motores a diesel, depois do escândalo dieselgate… enfim.. digamos apenas que está na altura de acabar com isso o mais rapidamente possível.

 

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *