Autoridade rodoviária dos EUA põe travão a mini autocarro autónomo para transporte de crianças

Num futuro não muito distante, será talvez comum deixar que as crianças sigam para as escolas em autocarros autónomos que as vêm buscar a casa. Mas no presente imediato, essa ideia terá que ser posta de lado.

A entidade de segurança rodoviária dos EUA – NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) – mandou suspender de imediato um programa piloto da Transdev North America onde estavam a ser transportadas crianças, usando um veículo autónomo, numa comunidade da Flórida.

De pouco valeu à Transdev colocar um operador de prevenção em todos os veículos, para garantir o seu correcto funcionamento, ou que a sua velocidade máxima fosse de apenas 13Km/h – a NHTSA diz que a autorização que tinha sido dada não contemplava o transporte de crianças nem a tentativa de equiparar estes veículos a transportes escolares, que estão sujeitos a normas bastante apertadas em termos de segurança.

… As crianças terão que esperar mais algum tempo, até poderem ir para a escola a cantar músicas a gozar com o seu motorista robótico… 🙂

 

https://youtu.be/TZROgHAr5y0

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *