«

»

Nov 06 2018

Volvo instala 15.000 painéis solares na fabrica de Ghent

Pela primeira vez na sua história, a Volvo introduziu a energia solar nas suas operações produtivas tendo instalado 15.000 painéis solares na sua fábrica de Ghent, na Bélgica, assinalando mais um marco histórico na pretensão global da marca em conseguir atingir, a partir de 2025, um impacto climático neutro do seu nível de operações mundiais.

Já no início deste ano, a Volvo havia anunciado que, a sua fábrica de Skovde, na Suécia, havia sido a primeira a atingir esse estatuto. “A instalação dos painéis solares em Ghent representa mais um dos nossos esforços para minimizar a nossa pegada ambiental. Nas nossas operações de produção temos sempre em mente atingir, por um lado a melhor eficiência energética e por outro, o nível de emissões de carbono mais reduzido possível utilizando o máximo de fontes de energia renovável“, afirmou Javier Varela – Head of Manufacturing and Logistics da Volvo.

A fábrica de Ghent utiliza também energia eólica capaz de fornecer, por si só, 11% do seu consumo total. Em 2016, esta unidade introduziu também um sistema de aquecimento capaz de reduzir as emissões de carbono em 40% poupando assim 15.000 toneladas por ano de CO2. Desde 2008, que o fornecimento de electricidade para todas as fábricas europeias da Volvo provém de fontes renováveis.

 

Link permanente para este artigo: https://pelaestradafora.com/2018/11/volvo-instala-15-000-paineis-solares-na-fabrica-de-ghent/

Deixar uma resposta