Lamborghini URUS chega em 2018

É oficial! A Lamborghini confirmou na semana passada que vai avançar com a produção de um modelo SUV desportivo de luxo, baseado no protótipo Urus e que deverá começar a ser vendido em 2018.

LamboUrus_01

Após alguns anos de especulação e muitas negociações, a Lamborghini confirmou oficialmente que o seu SUV será produzido na fábrica da marca em Sant’Agata Bolognese, em Itália, especulando-se que vai receber “alguns” benefícios fiscais do governo italiano para que este modelo seja produzido no país.

A Lamborghini terá colocado a hipótese de a produção do novo SUV ser produzido na Eslováquia, na mesma fábrica onde é produzido o Audi Q7, modelo com o qual o Urus partilhará a plataforma, para além do Bentley Bentayga. Os incentivos fiscais do Ministério do Desenvolvimento Económico italiano e os apoios da Invitalia, agência nacional de investimento e desenvolvimento económico, terão sido essenciais para manter a produção do modelo no país

LamboUrus_02

A produção deste novo modelo implica um investimento de várias centenas de milhões de euros na fábrica de Sant’Agata Bolognese, que vai praticamente duplicar a sua área, dos actuais 80 mil metros quadrados para cerca de 150 mil metros quadrados e vai implicar também a contratação de 500 novos funcionários.

O objectivo da Lamborghini será vender 3.000 unidades do novo SUV por ano, em mercados prioritários como os Estados Unidos da América, Médio Oriente, China, Reino Unido, Alemanha e Rússia, o que significa duplicar a produção actual da marca.

LamboUrus_03

Apesar da confirmação da produção do Urus, não foram divulgados quaisquer dados ou características acerca do novo SUV da marca italiana.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *